Dança da Mente

Este Workshop é destinado a todas as pessoas que acreditam que somos um sistema único, em que CORPO e MENTE devam estar em equilíbrio para que o SER esteja sadio!

Com a utilização de 3 recursos fundamentais: interação verbal, teoria e movimentação corporal, o Workshop Dança da Mente proporcionará um verdadeiro mergulho no seu interior, mostrando como o movimento corporal pode ser um importante recurso para lidar com os seus sentimentos.

Conheça o Workshop Desconstrução 

 

“A dança é a expressão da alma em sua mais profunda transparência, podendo ter pouca influência do nosso racional, sendo portanto, uma ferramenta perfeita para acessarmos nosso inconsciente.” Fabiana Dutra

 

Durante todo o encontro, alternamos teoria, movimentação corporal e rodas de conversa. Na parte teórica, traremos esclarecimento para as questões cognitivas relacionadas ao tema abordado. Nas dinâmicas corporais, trabalharemos o movimento físico, que por analogia, trará reflexões sobre a sua maneira de conduzir a vida. Por meio da dança, somos capazes de acessar sentimentos por vezes reprimidos e trazê-los para o campo consciente para serem elaborados. É pelo movimento que encontraremos caminhos antes não navegados em nossa psiquê. E o terceiro alicerce da metodologia são as rodas de conversa. Por meio da troca com o grupo, somos capazes de elaborar os conteúdos acessados individualmente, complementando com os acessados pelo grupo, gerando uma expansão de consciência coletiva.


Quem somos?

Fabiana Dutra

Psicanalista espiritualista, desenvolvedora da metodologia Psicodançaterapia.

Formada em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP, pós-graduada em Marketing pela ESPM e pós-graduada em Dançaterapia, Fabiana possui certificações em diversas outras áreas como psicanálise, psicologia transpessoal, terapias energéticas, comportamento humano e animal.

Após atuar por mais de 20 anos no mercado corporativo e ser presenteada com a maternidade, passou por uma profunda transformação pessoal, mudando de carreira por diversas vezes até encontrar o seu lugar, a área terapêutica.

“Sempre dancei, desde 6 anos de idade. Mas pude realmente sentir a importância da dança em minha vida durante o período em que meu ego entrou em uma espécie de colapso. A dança foi a minha melhor terapia. Foi necessária uma grande DESCONSTRUÇÃO sobre tudo que eu acreditava saber sobre mim para que tivesse a coragem de iniciar uma nova jornada, agora muito mais consciente e alinhada com a minha essência. Eu não reconhecia a distância que eu havia criado entre a minha mente e o meu coração. Desse abismo, renasci, com aprendizados que dão sentido ao meu trabalho: “O COMPARTILHAR.”

Atualmente, Fabiana atua como terapeuta, realizando workshops, atendimentos individuais e em grupos. Os atendimentos podem ocorrer de forma online ou presencial – Bonnaire Office – Rua Dr. Luiz Migliano, nº1986. Contato: (11) 98261-5500.

Fabiana tem larga experiência em cuidados com a saúde mental, sendo parte integrante do movimento social Repensando a Loucura.

Visite: Home | site (repensandoaloucura.wixsite.com).

É também co-criadora do Worthyminds – um projeto contra o estigma em relação aos transtornos mentais. Visite: www.worthyminds.info

Mariana Porto

Psicoterapeuta e Mestre em Reiki.

Bacharel em Desenho Industrial e Pós-graduada em Marketing pela ESPM, Mariana possui diversas certificações em outras áreas como Pós-graduação em Psicologia Positiva e Clínica, Neurociência e Comportamento e Mindfulness pela PUC, Saúde e Cuidados Integrativos pela Instituição de Ensino Sírio Libanês, especialização em Transtornos de Ansiedade pela USP e outras formações em Terapias Integrativas. É membro da Sociedade Neurovox.

“Atuei no mercado Corporativo por mais de 15 anos até o nascimento da minha filha, quando resolvi empreender. Fui empresária por alguns anos paralelamente buscando diversos cursos e formações de Autoconhecimento. Após um longo processo de Terapia e Coaching, decidi mudar o rumo de tudo e mergulhar no mundo Terapêutico. Parti então para a formação completa em Terapias Integrativas. Fiz Mestrado em Reki, estudei medicina preventiva e entendi melhor como a alimentação influencia diretamente em nosso campo físico e emocional. Me formei Master Practitioner em Programação Neurolinguística, especialização em Ansiedade e seus transtornos e buscando me aperfeiçoar ainda mais, emendei uma pós-graduação atrás da outra em Neurociência e Psicologia.”

Atualmente, Mariana atua como Palestrante e Terapeuta Integrativa, utilizando todas as técnicas e práticas aprendidas ao longo destes anos, ajudando pessoas em seus processos individuais de cura e autoconhecimento, no combate a Ansiedade e seus transtornos. Os atendimentos podem ocorrer de forma online ou presencial – Bonnaire Office – Rua Dr. Luiz Migliano, nº1986. Contato: (11) 99121-8000.

 


O que dizem sobre nós...

Fabiana Dutra

“A Fabiana é daquelas profissionais que trabalha não só com base no que estudou intelectualmente, mas com base nas profundezas dos mergulhos providenciados por sua própria trajetória de vida. Não que conhecimento intelectual não seja necessário, mas o material experiencial é muito mais rico e é o que verdadeiramente dá suporte para a condução de seus processos terapêuticos. Fabiana é alegre, leve e conseguiu unir sua paixão pela dança a um propósito de vida ainda maior, curar-se curando.”

Janaina Velloza – entusiasta do autoconhecimento aliado à espiritualidade, tem como missão auxiliar profissionais insatisfeitos em sua busca por realização profissional (ACC-ICF).


“A Fabi é uma dessas profissionais que queremos junto no trabalho e na vida pessoal! Está sempre comprometida e envolvida nos seus projetos. Consegue driblar os desafios com leveza, passando a segurança de um final feliz! Uma querida sempre!!!”

Erika Zaunrith – empresária no segmento de marketing digital; trabalhou durante anos com Fabiana no mundo corporativo e acompanhou de perto muitos de seus projetos.


“Conheci a Fabiana Dutra em 2019. Ela tem participado do grupo Repensando a Loucura há 4 anos e além de trazer aspectos mais pessoais, ela sempre traz várias contribuições que enriquecem muito o grupo.

Fabiana se revelou, em vários momentos, ser uma pessoa bastante presente e responsável naquilo que se propõe a fazer; é também proativa, trazendo ações concretas para implementar novos projetos, não só com relação ao grupo, mas também ao Movimento Repensando a Loucura e em questões sobre o tema da saúde mental.”

Ligia Maria Splendore McAlister – psicóloga e coordenadora do grupo Repensando a Loucura.


“Me senti muito acolhida na sessão, pela técnica e pela Fabi, que me deram a maior liberdade de me expressar sem julgamentos! Ter trabalhado a autocompaixão na sessão era algo que eu realmente precisava naquela semana, e a didática de começar com a dança e depois essa dança reverberar na fala, é uma forma muito boa para uma pessoa mais retraída se abrir. Gostaria ainda de ver uma aula com mais alunos e a dinâmica entre os mesmos que sempre gera ótimos resultados, mesmo que de início seja algo um pouco mais difícil, as coisas vão fluindo e as conversas também. Ansiosa para mais experimentações e reflexões do que a dança pode me trazer de conexões com algo que pode estar adormecido no meu subconsciente.”

Letícia Duarte Miranda – graduanda em Licenciatura em Dança; participou de uma sessão individual de Psicodançaterapia que teve como tema a Autocompaixão.

Mariana Porto

“Falar da Mariana é falar de coragem, ousadia e superação. Falar da Mariana é encontrar sinônimos para descrever uma mulher forte e que realmente não desistiu de buscar seu caminho.

Quem a conhece sabe do seu potencial, porém durante algum tempo talvez ela tenha duvidado disso e se esquivava do que a vida apresentava para ela. Porém chegou a hora do mundo conhecer Mariana e eu tenho muito orgulho de dizer que me considero sua amiga, irmã de alma e hoje inclusive parceiras de profissão.

Parabéns amiga. Que o Universo te surpreenda positivamente e nunca esqueça de florescer onde a Vida te Plantar. Te amo.”

Vânia Vidal  – psicóloga

 

“Mariana é estudiosa, sensível, antenada, prática e determinada, mas sem dúvida o que mais contribui para seu trabalho terapêutico é a base dela ser solidificada por suas próprias experiências de vida, o que na minha opinião é o que faz um verdadeiro terapeuta. Sei que sou suspeita para falar pois ela é uma irmã de alma e sim, eu a amo e admiro profundamente.”

Janaina Velloza – entusiasta do autoconhecimento aliado à espiritualidade, tem como missão auxiliar profissionais insatisfeitos em sua busca por realização profissional (ACC-ICF).

 

“Mariana sempre me ajuda com a aplicação de Reiki. Os processos e técnicas utilizados por ela me fazem muito bem, me acalmam e melhora consideravelmente o meu estado de espírito. Viciei no Reiki dela. Amo.”

Carmen Camurra – empresária de moda em São Paulo

 

“Mari passando aqui pra te agradecer e dar o testemunho que a partir daquele dia que você fez Reiki na minha mãe, que estava com pneumonia, ela começou a ter uma melhora progressiva. Agradeço muito a você por tudo!! Muito obrigado!”

Dr. Guilherme Capella – cirurgia vascular e nutrólogo

 

“Conheço a terapeuta integrativa Mariana há alguns anos e neste caminho de evolução, rumo a tornar-se a terapeuta que ela é, com capacidade imensa, com dedicação ao conhecimento terapêutico maravilhoso, é um caminho inclusive onde a Medicina Ervanária pode andar concomitantemente ao excelente trabalho de Curatividade que Mariana faz de primeira grandeza. Alguém que conhece os lados que um ser humano tem para ser tratado, ela é uma profissional que vem evoluindo ano após ano. Ratifico, endosso e indico minha querida Mariana, minha querida ¨colega de Cura neste caminho de ¨Arte Terapia ¨é a terapia que refaz e nos faz ver com outros olhos a nossa própria vida!  Abraços!”

Paulo de Tarso – medicina natural


O que esperar do Workshop Dança da Mente?

  • Vamos começar pelo que não esperar do Workshop Dança da Mente. Ele não é uma aula de dança. Não tem em si, o objetivo de melhorar seu condicionamento físico e nem te ensinar diferentes modalidades de dança! Você será convidado a se movimentar livremente embalado por músicas escolhidas para despertar sentimentos muitas vezes represados.
  • Desenvolverá em você o potencial de movimentar-se e transformar-se. Fará com que você reconheça a necessidade de ouvir o seu corpo. E acima de tudo, os benefícios que o movimento pode trazer para sua vida como ferramenta de autoconhecimento, comunicação e transmutação.
  • Permitirá que você desenvolva, além da comunicação verbal, a comunicação não verbal. Quando utilizamos todo o nosso SER (mente + corpo) para transmitirmos uma mensagem, a clareza e profundidade da nossa comunicação são significativamente ampliadas.
  • Diferentemente de um processo individual, trabalhar em grupo nos proporciona um aprendizado coletivo, que pode ser muito mais potente se comparado ao individual. Por meio das dinâmicas você aprenderá com o movimento do outro, sendo instigado a perceber como somos, apesar de indivíduos, uma unicidade; como a dança do outro me afeta e vice-versa, no sentido real do movimento e no sentido figurado, entendendo metaforicamente a dança como nossa vida.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

O que dizem sobre o Workshop

Sempre gostei de música e de dançar, até tinha noção de que nosso corpo guarda nossas memórias, mas experimentar a música, o movimento e a dança como forma terapêutica foi surpreendente e muito agradável pra mim! É muito poderoso! Amei a experiência, expandiu minha consciência e trabalhou minha conexão com meu corpo! Gratidão por essa experiência, com certeza vou aprofundar e super indico como forma terapêutica e de expansão de consciência.

Domênica

A experiência foi transformadora, elevando em muito o conceito padrão de tratar questões psíquicas apenas com terapias convencionais. A música e a expressão corporal foram fundamentais para essa imersão em autoconhecimento. Parabéns pelo projeto, inovador e de eficácia comprovada, sou prova viva disso!

ACL

Sou Simone Yukari, descentes de japoneses e reforço sobre isso devido ao tipo de educação rigida que tive. Das representações que a dança tem em relação ao corpo, comportamento e principalmente do julgamento da comunidade. Baseado no esteteriótipo da cultura. Durante a vivência, percebi o quanto eu sou livre atualmente, amadurecida em entender que as escolhas são próprias e o meu corpo responde, hora trazendo memórias da infância, hora focando nos movimentos que o corpo tem a habilidade que desconhecemos… Enfim, sai leve e muito bem em ouvir as percepções de cada participante que reforçaram estas particularidades e isso que nos torna únicos! O que me fascina!

Simone Yukari